sexta-feira, 31 de julho de 2009


No passado dia 12 de Julho realizou-se o Rali da Ribeira Grande, prova onde esteve presente a equipa Horta Racing Team.
Foi uma prova com alguma dureza, onde o único dia reservado aos reconhecimentos se revelou deveras insuficiente. É uma medida que a organização terá de repensar, pois um rali com esta extensão onde se fazem ligações com bastantes quilometragens, não deixa espaço de manobra com algum imprevisto que possa acontecer.
Em relação ao decorrer da prova iniciamos o rali com cautelas, e logo no primeiro troço ficamos em 1º do troféu com 15 segundos de vantagem, para na especial seguinte, Graminhais, ganharmos novamente o troféu com 13 segundos de vantagem. Depois viria a mítica Tronqueira, com os seu 23 Km, onde a meio ficamos sem embraiagem o que nos levou a efectuar o resto do troço em 2ª velocidade, com isto perdemos cerca de 25 segundos, pois no final existiam algumas zonas rápidas. No troço seguinte - Achada das Furnas- com a embraiagem já a colaborar entramos ao ataque e ganhamos novamente o troféu com 11 segundos de vantagem.
Na parte da tarde realizou-se apenas a especial Graminhais, onde ficamos novamente em 1º do troféu. As outras duas classificativas foram neutralizadas devido a despistes de concorrentes.
Em resumo foi uma prova diferente onde deu para aprender muita coisa nova, principalmente evoluir mais a condução com notas. Foram dias de muita boa convivência, onde os amigos João Faria, Paulo Leal e Diogo Silva foram incansáveis para que não faltasse nada. A eles o meu muito obrigado!
Assim vale a pena fazer ralis!

Fotos: www.azoresrallyes.com - Paulo Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário