domingo, 27 de março de 2011

Rali da Primavera - Vitória para João Borges


Depois da Vitória no Rali do Canal, João Borges repetiu a dose, desta vez no asfalto da ilha do Pico.
A concorrência era, no entanto mais forte. José Paula a correr em casa era apontado como um dos favoritos, tal como Sérgio Silva, o terceiro classificado do Campeonato dos Açores de Ralis do ano passado. José Paula começou muito forte mas na segunda especial do dia de hoje sofreu uma forte saída de estrada que danificou muito fortemente o Mitsubishi Lancer EVO IX tal como o Fórmula Rali adiantou em primeira mão. Quanto a Sérgio Silva, apesar das suas tentativas e do facto de ter melhorado os seus andamentos ao longo da prova acabou por não conseguir destronar João Borges e Sandro Sousa que assim reforçam a sua liderança na Taça de Ralis do Canal.

Sérgio Silva, pelo seu lado, assegura com este segundo lugar os seus primeiros pontos uma vez que não participou no rali disputado no Faial porque o seu carro não chegou à ilha azul em tempo útil.

Digno de registo é o pódio de Félio Leal e Hélio Goulart, a melhor dupla local no fim da prova. O conhecimento dos troços permitiu espremer ao máximo o Renault 19 16V amarelo.

Paulo Costa e Pedro Capela somaram mais alguns pontos com o 4º lugar alcançado no Pico, tendo-se classificado à frente do Seat Ibiza de Tiago Silva e Renato Garcia, em Seat Ibiza 1.8 GTI.


por Francisco Veloso, formularali.mundopt.com

Sem comentários:

Enviar um comentário