segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Fiesta S2000



Menos de seis meses depois do anunciado de que estaria a construir um S2000, a M-Sport iniciou a fase de testes depois de ter concluído a primeira unidade.

A equipa lidera por Christian Loriaux conseguiu em tempo recorde construir este carro, que agora irá ser intensivamete etstado em Inglaterra como também em diversos locais da Europa quer em asfalto quer em terra, servindo esta primeira unidade para o desenvolvimento de uma segunda coque até finais de Outubro.

Matthew Wilson foi o primeiro a conduzir este carro, sendo apenas um dos diversos pilotos que irá concentrar-se no desenvolvimento deste novo S2000 até final de 2009, e que a marca pretende colocar a correr na Taça do Mundo S2000, IRC e em diversos campeonatos nacionais, já que a sua homologação está prevista para Janeiro de 2010.

“Trata-se de um carro totalmente novo, que foi feito em tempo recorde. Um carro como este tem milhares de peças, foi necessário certificar se as mesmas tinham sido concebidas, fabricadas e entregues dentro daquilo que foi programado. Foi um trabalho notável entre os departamentos de compras e de design da M-Sport”, disse Christian Loriaux, director técnico.

Já Malcom Wilson afirmou que “estou muito satisfeito pelo trabalho desenvolvido pela equipa do Christian Loriaux. O importante agora é efectuar bons testes de desenvolvimento,para que se possa ter um caro muito competitivo na categoria S2000. Tenho a certeza que este carro será também uma excelente base para a próxima geração Ford no Mundial de Ralis”.


in ralis.online.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário