sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Abarth 500 R3T


A Abarth apresentou durante o 51° Rali de Sanremo a sua mais recente criação destinada à competição, o Abarth 500 R3T que, em 2010, dará «vida» a um troféu de promoção no âmbito dos ralis e que vai juntar-se aos dois troféus em pista já existentes (europeu e italiano) com o Abarth 500 Assetto Corse.

Para a Abarth, trata-se de um regresso a uma especialidade em que foi protagonista durante mais de três décadas, desde 1977, ano em que foi organizada a primeira edição do Campeonato Autobianchi A112 Abarth, a que se sucederam os troféus Fiat Uno, Uno Turbo, Cinquecento, Seicento, Punto Kit e Super 1600, Stilo e Panda Kit.

O Abarth 500 de rali será homologado em Grupo R3T, categoria dos automóveis de cilindrada até 1600 cm3 equipados com turbocompressor, e está equipado com um motor 1368 cm3 e turbocompressor Garret GT 1446 de geometria fixa, capaz de debitar uma potência de 180 cv às 5500 rotações. A caixa é sequencial de 6 velocidades, diferencial autoblocante de lamelas, embraiagem de dois discos e semi-eixos específicos.

O Abarth 500 é equipado com "roll-bar" específico soldado e integrado na carroçaria, com os dispositivos de segurança necessários e bancos homologados pela FIA com cintos de segurança de 6 pontos de fixação. O peso é de 1080 kg em vazio,, o minimo imposto para esta categoria.

Na travagem, são utilizados discos às quatro rodas com bombas da Brembo, sendo o travão de mão hidráulico.

Sem comentários:

Enviar um comentário