quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

IV Rali de Inverno




Faialenses estiveram em plano de destaque

Realizou-se no passado fim de semana na vila baleeira das Lajes do Pico o IV Rali de Inverno.
O tempo fazia antever uma jornada de bom plano, e foi o que sucedeu. Com as equipas a realizarem na noite de sexta-feira uma super especial delineada no antigo campo de futebol do Lajense, sendo a dupla faialense João Borges/Elio Medeiros a primeira líder da prova ao realizar o melhor tempo na primeira passagem. Com o desenrolar da prova e depois de Gustavo Louro ter optado por dar espectáculo na super especial em detrimento do cronometro. João Borges passaria para o segundo lugar da geral, lugar que manteria no decorrer das restantes especiais de classificação, resistindo aos ataques de Narciso Martins, que desistiu após um toque lhe ter danificado o radiador na nona especial.
Em destaque esteve também a dupla faialense Paulo Nóbrega/Braz Teixeira ao volante do Mitsubishi Evo V, depois de um começo muito bom, em que andou regularmente no 4º lugar da classificação geral, viria a perder muito tempo na 6ª e 7ª especial de classificação, com um problema de falta de pressão no turbo, que o fez cair na classificação geral para o 7º lugar.
Com cerca de 5 especiais por disputar ainda conseguiu recuperar ate ao 5º lugar, resultado que soube a pouco, pois se não fosse o percalço que sofreu esta dupla poderia ter chegado ao 3º lugar da geral. Mesmo assim foi um resultado bastante positivo para prova de estreia desta dupla faialense.

N.O.

Sem comentários:

Enviar um comentário