domingo, 4 de outubro de 2009

Ricardo Moura ganha na Lagoa

Foto: Milton Rodrigues

Ricardo Moura e Sancho Eiró acabam de vencer a derradeira prova do Campeonato de Ralis dos Açores disputado sob difíceis condições atmosféricas. Algumas bátegas de água fizeram com que alguns pilotos tenham mesmo parado com condições momentâneas de visibilidade nula. Algumas zonas dos troços também resistiram menos bem às intempéries mas o rali disputou-se até ao fim.


Regressando ao vencedor, Ricardo Moura fez o suficiente para garantir a vitória sem problemas de maior, apesar da grande prova de Pedro Vale e Rui Medeiros que ficaram em segundo lugar. Ricardo Carmo e Justino Reis, a contas com problemas de turbo, acabaram por descer na classificação geral até porque a substituição daquele órgão não se revelou fácil e a penalização real de 2:30 não ajudou. Carmo terminou no 9º lugar da geral, deixando, na altura, a 3ª posição para Carlos Costa e Fernando Nunesque, posteriormente a tiveram de ceder a Luís Miguel Rego e Pedro Rodrigues que assim asseguraram o primeiro pódio da carreira do jovem piloto micaelense numa prova do CAR.

Carlos Costa acabou por ser 4º e voltou a vencer a F3 com um C2 R2 que parece respirar saúde por todos os poros. Paulo Maciel e Filipe Gouveia ainda rodaram à frente do piloto da CC Racing mas os problemas de direcção que já haviam afligido a equipa na primeira etapa voltaram em força e levaram a uma desistência que inclusivé ditou um atraso na prova, já que o Saxo Cup ficou a impedir a passagem dos demais concorrentes. Ruben Rodrigues e Estevão Rodrigues foram quintos fruto de uma notável performance ao longo de todo o rali e garantiram também a 2ª posição entre os 2 rodas motrizes.

Na sexta posição ficaram os vencedores da classe diesel, Ricardo Pereira e Pedro Castro que voltaram a conseguir um resultado de grande nível com o Skoda Fabia RS TDI. Hermano Couto e Nelson Dinis foram sétimos com o Impreza de Luís Pimentel e denotarm precisar de um maior período de habituação face às especificidades e potencialidades do Subaru.

Vencedores da F2 e da Classe 7, e novamente a chegar aos lugares que dão pontos para o campeonato de absolutos, Sandro Andrade e César Meneses voltaram a estar muito bem com o Fiat HGT. João Faria e Fernando Raposo foram os segundos da categoria (que chegaram a liderar) e 11ºs da geral, vencendo ainda a Classe 3 e mostrando que as qualidades estão lá desde que o carro colabore.

Pela sua vez, José Paula, no EVO IX da Rutor Rally fechou o top 10 da geral.


in http://formularali.wordpress.com